Personagens

Chaves


Interpretado por: Roberto Goméz Bolaños.

Descrição: Chaves é o personagem principal que dá nome ao seriado. Um garoto pobre, órfão e muito atrapalhado, sempre com as mesmas roupas velhas e apertadas e que sempre entra no seu famoso barril para se esconder. Ao contrário do que todos pensam, ele não mora no barril e seu nome não é Chaves. Ele mora na casa número 8 e seu verdadeiro nome é um mistério, pois sempre que perguntam seu nome, outra pessoa aparece e interrompe a conversa.

Frases: "Isso, isso, isso!" - "Foi sem querer querendo!" - "Ninguém tem paciência comigo!" - "É que me escapuliu!" - "Zas, zas e zas...

Seu Madruga


Interpretado por: Ramón Gómez Valdez Castillo.

Descrição: Talvez o personagem favorito dos fãs do seriado, ele é um cara muito simples que está sempre fazendo bicos e trambiques para sobreviver. Vive fugindo do Senhor Barriga para não pagar o aluguel da sua casa onde mora junto a sua filha Chiquinha. Sempre foge também da Dona Florinda para não apanhar, pois sempre leva culpa pelas trapalhadas feitas pelo Chaves.

Frases: "Que que foi, que que foi, que que há?" / "Só não te dou outra porque..." / "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar!" / "As pessoas boas devem amar seus inimigos."

Apelidos: Chimpanzé reumático, lombriga esticada, pernas de saracura...

Quico


Interpretado por: Carlos Villangrán Eslavan.

Descrição: É um garoto bobo, mimado e bochechudo. Tem nove anos de idade e é o melhor amigo do Chaves. Mora na casa número 14 com sua mãe, Dona Florinda. Está sempre esperando por sua bola quadrada.

Frases: "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!" / "Gentalha, Gentalha, pruuuuuf!" / "Você Não vai com a minha cara?" / "Você quer? Então compra!" / "Mamãe!" / "Da parte de quem?" / "Que coisa, não?"

Apelidos: bochechas de mamão macho, bochechas de bulldog belho, mocorongo almofadinha e etc...

Chiquinha
Chiquinha

Interpretado por: Maria Antonieta de las Nieves

Descrição: É uma menina baixinha, sardenta e muito esperta, sempre arranjando uma maneira de se aproveitar da ingenuidade (para não dizer burrice) do Chaves e do Quico.

Frases: "Papaízinho lindo do meu coração..." / "...me dá um dinheiro para mim comprar um pirulito?" / "O que você tem de burro, você tem de burro" / "Pois é, pois é, pois é...".

Apelidos: Micróbio, balguelinha sem-graça, sardenta, etc...

Dona Florinda


Interpretado por: Florinda Meza García

Descrição: É uma mulher arrogante que diz ser da alta sociedade, mas é tão pobre quanto seus vizinhos. Vive da pensão do seu falecido marido, Frederico, que descansa em pança (como diria o Quico). Está sempre atrás do pobre Seu Madruga, sempre o acusando injustamente de bater em seu filho Quico. Sempre usa bobs na cabeça e um avental, tirando-os apenas em ocasiões especiais.

Frases: "Vamos tesouro e não se misture com esta gentalha!".

Apelidos: Velha carcomida, velha coroca, lombriga anêmica, monstro do espaço, vela derretida...

Professor Girafales
Professor Girafales

Interpretado por: Rubén Aguirre Fuentes

Descrição: Também conhecido como mestre Lingüiça, é o professor da escolinha onde estudam as crianças da vizinhança. Sempre vai na vila do Chaves atrás de Dona Florinda, trazendo sempre um ramo de flores. Destaca-se pela grande estatura e por estar sempre fumando um charuto.

Frases: "Tá tá tá tá tá!" / "Por que causa, motivo, razão ou circunstância?"

Apelidos: Meste lingüiça, quilometro parado, mangueira de bombeiro, etc...

Dona Clotilde (Bruxa Do 71)


Interpretado por: Angelines Fernández Abad.

Descrição: As crianças da vizinhança não gostam muito dela e a chamam de Bruxa. Ela está sempre atrás do Seu Madruga, por quem é apaixonada, sempre fazendo bolos e frangos para agradá-lo, mas é sempre acusada pelas crianças de enfeitiçar a comida.

Seu Barriga


Interpretado por: Edgar Vivar

Descrição: Seu nome completo é Zenón Barriga y Pesado. É o "burguês" dono da vila. Cada vez que vai à vila para cobrar aluguel é recebido com uma pancada pelo Chaves, que sempre diz que foi "sem querer querendo". Está sempre atrás do Seu Madruga, um de seus inquilinos, que lhe deve 14 meses de aluguel atrasados. Tem um filho chamado Nhonho e uma esposa, que ninguém conhece, pois está sempre viajando a trabalho.

Frases: "Tinha que ser o Chaves de novo!" / "Pague o aluguel!"

Apelidos: Almôndega, barril de paletó, disco voador...







Nenhum comentário:

Postar um comentário